quinta-feira, 24 de setembro de 2009

1º Oficina das Soluções Saudáveis







No dia 03 de outubro de 2009, às 9 horas, a E. E. E. B. Professor Gentil Viegas Cardoso estará realizando o 1º OFICINA DAS SOLUÇÕES SAUDÁVEIS, aberto a comunidade escolar e aos alunos do Ensino Médio, promovido pelo grupo de professores participantes do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas e com apoio do Projeto Jovem do Futuro do Instituto Unibanco. Este evento será considerdo com um dia letivo, e será avaliado pelos os pofessores a participação dos alunos em suas disciplinas.


ATENÇÃO!

Sua participação é importante, para construção de uma Comunidade Escolar SAUDÁVEL.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Jogos Bom de Bola - 2009 Etapa Alvorada


Comunicamos a todos os alunos que irão participar da Etapa de Alvorada (RS), dos Jogos Bom de Bola 2009, modalidade de Futebol de Campo Masculino, que a etapa foi adiada devido as péssimas condições climáticas e o estado do campo da Sociedade União. Estamos no aguardo da organização do evento para a remarcação da data.




sábado, 12 de setembro de 2009

Tarefa do Módulo 1





O Conceito de Saúde Integral pressupõe uma visão sistêmica do ser humano, ou seja, o indivíduo é visto como parte integrante de todo um sistema englobando a saúde física, psicológica e social e ao mesmo tempo é único em sua complexidade. Sendo assim, o conceito do ser humano dentro de um parâmetro de saúde integral transcende a ideia de tratar a doença e se expande no sentido de tratar a saúde através de iniciativas de valorização do homem em suas relações inter e intrapessoais na busca de sua valorização e da sua importância no coletivo.
A política de proteção de adolescentes em situação de risco pelo envolvimento com dorgas é, no âmbito da saúde integral, voltada para a prevenção, ou seja, a estratégia é promover ações educativas em conjunto com a comunidade e unidades de saúde. É pelo conhecimento que o jovem torna-se capaz de ser agente de saúde em sua comunidade e aumentar a corrente na política de prevenção ao uso de drogas.
Podemos afirmar que em nossa escola temos alunos interessados em conhecer mais profundamente ao problemas do uso de drogas e sendo atuantes na comunidade. Atualmente os alunos estam convidando os colegas para participar dos ensaios de uma peça teatral que estão montando e que tem como tema o Uso de Drogras pelo Adolescentes que faz parte do projeto chamado de Ação Contra a Violência e o Uso de Drogas - Informação é Prevenção. Os alunos estam buscando informações técnicas sobre drogas na internet, foram até o posto de saúde da comunidade e a casa de recuperação de jovens usuários de drogas situada no município de Alvorada (RS). Este projeto de Ação Contra a Violência e o Uso de Drogas - Informação é Prevenção será apresentado dentro do Projeto da Escola, em outubro de 2009, chamado Projeto Ler é Arte das áreas de comunicação e expressão. É importante salientar que este projeto é aberto a comunidade escolar.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nota de Agradecimento


AGRADECIMENTOS À MINHA FAMÍLIA GENTIL!!!

Estou me afastando da condição de professor do Estado do RS, e por conseguinte, da minha eterna e querida Escola Gentil. Nela, eu aprendi a ser um Educador Público, em todos os níveis: EJA, Fundamental e Médio. Agora, após esta formação republicana, rumo à rede municipal metropolitana. Obrigado a todos vocês que fizeram parte de minha vida nesta escola: colegas, professores, alunos, funcionários e pais. Até breve!
Ps: sigo com vocês no meu coração (recordação)
Edson Tavares
Prof. História

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Jogos Bom de Bola 2009 - Etapa Alvorada


Venho por meio deste, comunicar a comunidade escolar, da E. E. E. B. Prof. Gentil Viegas Cardoso, que os seus alunos participarão dos Jogos Bom de Bola 2009, Etapa Alvorada, no dia 10 de Setembro de 2009, às 08 horas e 30 minutos, na sede Campestre da Sociedade União, na modalidade do Futebol de Campo, no naipe masculino. Desejamos todos os alunos, sob o comando dos professores de Educação Física José Leandro Vinadé e Letícia Piasson, que representarão nossa escola nos Jogos Bom de Bola, muita sorte!